A implosão do Viaduto da Perimetral foi um dos maiores desafios do projeto Cidade Olímpica e Porto Rio. Com isso merece um case de sucesso a parte.
Nossa preparação foi apenas de um mês para a primeira etapa, e nesse tempo desenvolvemos um novo software que possibilitava ter pré-agendado uma data precisa e um horário pré agendado, já que as câmeras disparariam numa cadência de 4 fotos por segundo durante 10 minutos. Só assim conseguiríamos documentar a queda do viaduto e a dissipação da fumaça, dando uma margem de erro para o acionamento do botão da detonação. Fizemos testes exaustivos para garantir o funcionamento contínuo e ininterrupto.
Na primeira etapa de implosão em 24/11/2013 tivemos ao todo 12 câmeras cobrindo de ponta a ponta os 1.050 metros de viaduto, e na segunda etapa em 20/04/2014 tivemos 10 câmeras no trecho de 300 metros. Não obtivemos nenhum dano nos equipamentos, mesmo estes estando há poucos metros das implosões.
Todas as câmeras produziram o material esperado gerando esse vídeo impar de um momento muito importante da nossa cidade.